sábado, 10 de novembro de 2012

"Reset"


Um dia desses, caiu a ficha de que mais um ano se foi! Isso mesmo, o tempo passou diante dos nossos olhos como em um estalar de dedos. Pelo menos essa é a impressão que tenho nos últimos anos. Será que agora temos dias de 12 horas?

E com o fim do ano, chegam também os planos para os próximos 12 meses. "Ano que vem eu vou fazer, ser, "acontecer"...". Eu sou um ótimo exemplo de "estrategista" que pretende ser uma nova pessoa no ano que se inicia. Mas é claro que muito das coisas que digo que serão diferentes, não vão muito além de janeiro!

Não vejo problema algum em pensar em mudanças nessa época de transição, afinal de contas é o fim de um ciclo, ainda que seja apenas no calendário. Logo, é uma boa época para se analisar o que aconteceu ao longo do ano, ou mesmo, pensar no que pode ser melhor no próximo. Sempre haverá o que melhorar.

No entanto, com o tempo venho aprendendo que "esse" reset, não precisa ser necessariamente no primeiro dia do ano. Ele pode ser hoje! Um novo começo ou apenas mudanças, podem ser feitos a qualquer momento, independente de datas, épocas, estações... Até mesmo, porque as verdadeiras transformações ocorrem de dentro para fora... e não o contrário! 

"Learning to walk again
I believe I've waited long enough"
(Walk - Foo Fighters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...