terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Lágrimas, dor e suor


Cerca de três, quatro vezes na semana, deixo o "conforto" da minha casa e caminho cerca de 1 km (ida e volta), ao encontro da "ação"! Enquanto me desloco ao locus da ação, muitas coisas permeiam meus pensamentos. Ânimo, preguiça, alegria, tristeza, preocupação... são sensações, que vez ou outra me acompanham no percurso de ida. 

Depois de caminhar pensando em diversas coisas ou tentando não pensar em nada, chego ao encontro dos demais colegas, que assim como eu, possuem um objetivo em comum. E depois de aproximadamente duas horas de suor, muita água e algumas dores lá vou eu retornado para "minha humilde residência", como diria uma dessas músicas que "você" não curte, mas de tanto tocar (em todos os lugares possíveis no mundo) acabam adentrando nossa mente. Algumas vezes, retorno pela rua escura e quase vazia (por volta de 22h) me sentindo um boneco (sem braço, perna...) de criança de cinco, seis anos.

O curioso é que nunca sei ao certo qual a sensação que terei quando saio de casa. Todavia, o desejo ao retornar é sempre o mesmo. Vontade de continuar tentando... independente de dor, esforço, cansaço. O que isso significa? Que eu sou masoquista? Não. Significa que muito do que almejamos, desejamos, sonhamos... requer esforço, dedicação, persistência. Que muitas vezes só iremos alcançar a vitória, conquista ou seja lá o que for, através de muitas lágrimas, dor e suor.

Sempre soube que o esporte "trabalha" uma série de aspectos: respeito, criatividade, coordenação, socialização... No entanto, a cada dia que passa, percebo como o esporte também pode nos ensinar muitas coisas que (infelizmente) não nos ensinaram na sala de aula e/ou de casa.


"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes...

O sucesso é construído à noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem...

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas...

Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina...

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.
Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."
(Roberto Shinyashiki)

2 comentários:

  1. Tudo em nossa vida só vai adiante através de esforço,dedicação e amor no que desejamos alcançar. Independente do que seja, qual a meta prevista para nossa vida, temos que seguir em frente, parar no tempo é o que não pode. Esse cara como vc mesmo falou que é "teimoso, auto-insuportável" é reflexo da pessoa maravilhosa que vc é, por muitas vezes não aceitando as situações de indiferença impostas pela sociedade, onde a sua visão é bem mais acima do que muitos outros venham a enxergar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bal! Se sou esse cara maravilhoso (como sempre diz), muito se deve a oportunidade de conviver (e aprender)com pessoas tão especiais como você. É sempre bom perceber que em meio a tanta desonestidade, maldade, egoísmo... ainda temos muitas pessoas que portam nobres sentimentos.

      Em relação ao texto, realmente é preciso muita dedicação e amor, porque muitas vezes as coisas não são fáceis. Nos resta, continuar lutando a cada dia, buscando nunca se abater com os obstáculos que a vida impõe.

      Excluir

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...