terça-feira, 26 de março de 2013

Crie!


“Boa tarde! Eu faço parte do Movimento contra a sede”, foi a frase proferida pelo vendedor de água que adentrou o ônibus. E dessa forma, não apenas arrancou risos dos passageiros, mas conseguiu vender o produto. Quem nunca comprou algo (seja uma bala ou um eletrônico) por conta do atendimento e criatividade do vendedor? Criatividade é “tudo”! Porém, anda em falta nos tempos atuais.

Muitas vezes o diferencial para fechar uma venda, garantir um emprego, se relacionar bem... é a criatividade. Ser original pode fazer toda a diferença. No entanto, vivemos a época do “control c + control v”, onde o que importa é copiar para não “perder” tempo. Tentar impressionar, inovar ou fazer algo novo parece bobagem para muitos. Entretanto, "certas" bobagens podem mudar vidas.

O camelô David “The Camelot” Portes, é um bom exemplo de quem fez da criatividade uma arma para vencer na vida. David chegou a morar na rua, mas hoje é um respeitado empresário/palestrante. Começou seu empreendimento com apenas R$12,00 e hoje chega a receber 12 mil reais por uma palestra de aproximadamente uma hora e meia. Em 2006, recebeu o prêmio World Business como "Palestrante Revelação". 

Poderia citar inúmeras personalidades (como o próprio Steve Jobs) que fizeram de suas novas ideias um "trampolim" para o sucesso e/ou felicidade. Todavia, o exemplo de David é oportuno, pois se trata de um cidadão "comum", um homem que enfrentou dificuldades, obstáculos... como muitos de nós enfrentamos diariamente. Ser criativo pode não resolver todos os nossos problemas (força de vontade, conhecimento, planejamento... também são fundamentais) mas pode ser um grande diferencial em nossa caminhada. 


Deseja saber mais sobre David Portes? Leia: De camelô a empresário milionário

"Para se diferenciar, a criatividade é fundamental. Por incrível que pareça, a coisa mais difícil da criatividade e da diferenciação não é ter novas idéias e sim, ter coragem de acreditar nisso. Em todo lugar, tudo está cada vez mais igual. Quem for diferente pode conquistar o Mundo!" [David Portes]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...