Não compreendo. Na verdade, muita coisa entendo, mas não compreendo. Por mais que pareçam coisas iguais, podem ser bem diferentes. Entendo, que algumas pessoas impliquem por bel prazer com outras. Consigo entender tal comportamento, porém, não compreendo a razão. Posso dizer que entendo o que significa "gostar de graça" de alguém. Entretanto, não gostar de graça é bastante estranho. Julgar, implicar, afrontar... alguém que você mal conhece não seria no mínimo injusto?
O problema é que justiça também é algo difícil de se discutir. Alguns não tem a menor noção do significado. Outros parecem não se importar com o assunto. Para ser sincero, tenho a impressão de que boa parte da atual geração, não tem noção do que é se colocar no lugar do próximo. Ou será que do jeito que as coisas andam, o próximo não se encontra tão próximo quanto parece?
Vivemos em sociedade. Ainda assim, acredito que não como no modelo descrito em livros de Ciências e/ou Biologia. Estamos longe de entender o que é viver socialmente, a exemplo de abelhas e formigas. Não sei se você compreende minha singela linha de raciocínio. Todavia, espero que ao menos consiga entender o desabafo.
"Suporta-se com paciência a cólica dos outros"
[Machado de Assis]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.