terça-feira, 28 de outubro de 2014

Escrever...


Comecei a escrever de forma despretensiosa. E, sinceramente, nunca imaginei que levaria isso tão a sério. Hoje, é mais do que um hábito, é uma necessidade. Estou sempre pensando em escrever. Algumas vezes, é algo simples, em questão de minutos sei o que "preciso" escrever. Porém, pode demorar horas, às vezes, dias até que eu conclua uma ideia. Não tenho regras, parâmetros, diretrizes. E prefiro que assim seja, gosto do natural, do espontâneo. 

E dessa forma, as ideias vão surgindo. Pode vir de uma canção, imagem, conversa. Por vezes, surgem de uma sensação, experiência, desejo. Do inesperado, do mistério, do silêncio. As ideias, simplesmente, aparecem. E quando sou capaz, trato de dar algum formato a elas. Escrevo sobre o que vivo, vejo, penso. Algumas coisas devem ficar claras, outras nem tanto.

Talvez, o mais legal de escrever, seja saber que alguém (sabe lá onde, quando, como, por qual razão) irá se identificar com o seu texto. Que uma infinidade de sensações, podem brotar de algo que por um instante poderia ter sido sufocado, omitido, suprimido. E alguém entende o que tento dizer, mesmo, podendo não saber exatamente o que sinto.

Na verdade, não tenho total noção do alcance das minhas palavras, gestos, atitudes. Logo, não sei o que as pessoas esperam dos textos que escrevo. Todavia, tenho a esperança, de que sejam alcançadas. Afinal, quando escrevo, as palavras deixam de ser apenas minhas. Elas passam a ser de todos aqueles que estão dispostos a aceitá-las.

"Tem gente que escreve por ego, ou só para fazer firula. 
O meu texto é simples, sincero, é tinta que sai da medula. 
Eu chuto as palavras pra fora e elas que vem me buscar, num jogo de bola e gandula."
[Linhas tortas - Gabriel, o Pensador]

2 comentários:

  1. Wagner, é bem assim. Faça o que lhe faz bem, e se escrever realiza-te, continue. "Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas [...] (Fernando Pessoa, 1933).

    Faça como o poeta pernambucano contemporâneo Lenine (2002). Use as suas palavras "Neste espaço e tempo presente. Meu canto eu lanço, não meço. Minha rima eu arremesso...

    Continue, Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Joyce, muito obrigado pelas palavras, bem como pelas citações. Sim, pretendo continuar escrevendo, afinal, tem sido uma forma de dar algum sentido aos pensamentos que permeiam a minha mente.

      Volte sempre!

      Beijos.

      Excluir

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...