terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sobrou para o tatu-bola!


– Calma, Fuleco! Sobrou para o povo também!

Nasceu. No último domingo (25), foi oficialmente “batizado” o mascote da Copa de 2014. Fuleco, uma mistura de futebol e ecologia, foi o nome escolhido por 1,7 milhão de pessoas. Pobre Tolypeutes tricinctus, vulgo tatu-bola, que além de sofrer com o perigo de extinção, sofre com a falta de criatividade dos organizadores do evento. 

O mais revoltante engraçado, é que 1,7 milhões de pessoas arranjaram tempo para votar em algo de "tamanha" importância. Logo, consigo entender porque é tão raro números relevantes de assinaturas em petições pela preservação da Amazônia, Mata Atlântica, ou mesmo, pela cassação de alguns políticos. Todavia, quando o assunto é “nobre”, como quem merece vencer o BBB ou A Fazenda, o número de cliques Brasil a fora é altíssimo. 

E enquanto esse simpático tatu-bola (que não tem culpa de nada) aproveita sua fama, muitos João’s, Maria’s, Pedro’s... morrem em corredores de hospitais, dormem mais uma vez de barriga vazia, vendem o próprio corpo para sobreviver. Talvez até Fuleco, se sensibilizaria com tamanha realidade, e doaria seu cachê para aqueles que não precisam de Copa, mas sim de um mínimo de dignidade. 


"O tatu-bola vai entrar em autoextinção. De vergonha e ódio! 
Ele vai se enrolar, se enfiar num buraco e só sair em 2015!" 
(José Simão)

4 comentários:

  1. Muito massa sua crítica amigo. Concordo plenamente. A culpa disso ai é de nós brasileiros que fechamos os olhos para as coisas e vamos levando as coisas do jeito que a mídia dita. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa! Certamente. Enquanto a mente da "maioria" não mudar, não teremos melhoras significativas. Talvez, um dia saibamos o que de fato é prioridade.

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Poxa, muito bom!!!

    Realmente, o povo não acha tempo pra lutar pelos seus direitos, mas tem tempo pra essas babaquices nacionais! O que prova que não é falta de tempo e sim empenho e vontade.

    O povo tá acostumado e até gosta de tá levando porrada nas costas. Um masoquismo social!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! O povo continua achando que algo cai do céu, a não ser chuva!
      E como diria Zé Ramalho:

      "Eh, ôô, vida de gado
      Povo marcado, ê
      Povo feliz"

      Abraço!

      Excluir

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...