sábado, 9 de fevereiro de 2013

Questionar é importante, agir é fundamental!


O brasileiro já se “acostumou” com a corrupção. O “pavio” da grande maioria de curto não tem nada, pelo menos quando o assunto é política. O cidadão se revolta se a internet cai constantemente ao longo de um dia, se a cerveja não é servida estupidamente gelada ou se o time dele não ganha do grande rival. Contudo, quando o assunto é política, a coisa é bem diferente!

Por essa razão, confesso ficar surpreso com o abaixo-assinado (on line) que solicita o impeachment de Renan Calheiros da presidência do Senado. Surpreso? Sim! Afinal, raramente o povo brasileiro faz uso das mídias para causas de real importância. Se a questão é definir o vencedor do BBB, o nome do mascote da Copa, a próxima novela a ser reprisada... a votação certamente é massiva, e logo milhões de votos serão computados  para definir algo sem grande importância.

O abaixo-assinado já passa de 1 milhão de assinaturas. O que não representa "muito", quando comparado aos milhões de votos que vão decidir qual dos “heróis” do BBB irá se tornar o próximo milionário.  Porém, não deixa de ser uma demonstração de indignação. Ou mesmo, um motivo para acreditar que um dia, talvez o povo compreenda o que é prioridade. Afinal, não podemos perder a esperança, uma das poucas coisas que ainda não conseguiram nos tirar.

Já assinou o abaixo-assinado? Questionar é importante, agir é fundamental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...