quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Forte? Fraco? Tanto faz!


1986. Os Titãs, já afirmavam: "Homem primata, capitalismo selvagem". Vivemos num mundo altamente competitivo. Ou seria melhor dizer que vivemos na "selva"? Onde prevalece a lei do mais forte! A verdade é que ninguém é forte por todo o tempo, sempre haverá alguma momento vulnerável. E se vivemos de vitórias, conquistas, alegrias; também precisamos (acredite) de derrotas, obstáculos, decepções.

E se volta e meia, penso nessas coisas, ultimamente tem sido quase impossível não refletir sobre o assunto. Sabe aquela música que adentra sua mente e não sai mais? Pois bem, "Contrastes da Vida", faixa que finaliza o último cd (no sentido real da palavra) do Charlie Brown Jr., fala bem disso. A letra, possivelmente, retrata o que se passava na mente de Chorão, nos últimos dias de vida.  

A canção tem seu lado triste, talvez, melancólico. Porém, fala de como as dificuldades nos permitem, crescer, aprender, recomeçar: "É pra eu evoluir, seguir em frente e enfrentar a vida". No momento da dor, não é fácil encontrarmos algo positivo. De qualquer forma, acredito, que de um jeito ou de outro, sempre haverá algum bônus, mesmo que ele seja menor que o ônus

"A ação do tempo nas nossas vidas 
Nos fez ganhar nos fez perder 
A ação do tempo nas nossas vidas 
Deixou a gente sem saber porque 

Hoje eu acordei pra um sonho mais 
É pra eu evoluir, seguir em frente e enfrentar a vida 
Deixar acontecer o que demais está por vir 
Deixar fluir naturalmente 
É pra evoluir, seguir em frente" 
[Contrastes da vida - CBJR]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...