segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Déjà vu


De tempos em tempos decretam o fim do mundo. Cometa Halley, Nostradamus e agora o tão “temido” calendário maia. Sinceramente, não creio que o mundo irá acabar no próximo dia 21. Caso contrário, não estaria a uma altura dessas escrevendo mais um post. Provavelmente, nem estaria mais utilizando computador a uma altura dessas. 

Agora, quando o assunto é o destino do nosso querido país, não é preciso ser nenhum gênio para imaginar as cenas dos próximos capítulos. Dia desses, estava conversando com meus botões, sobre alguns problemas (saúde, educação, moradia, transporte...) sérios que o brasileiro enfrenta. Penso que se pelo menos 60% dos “representantes” do povo estivessem empenhados em mudar a situação, muita coisa seria diferente. Os problemas continuariam a existir, porém a vida seria mais digna.

Algum tempo atrás, estava discutindo com uma pessoa que me considerou pessimista em relação a esse assunto. Só porque eu disse que o Brasil tem jeito (quase tudo na vida tem jeito), mas não sabia se “dariam” um jeito nele. E conclui dizendo que se um dia melhorasse, talvez não estivesse mais “aqui” para presenciar. Ela não concordou... e tem todo o direito de discordar!. Só não acredito que seja pessimismo, mas a realidade que eu vivo. 

Confesso que é difícil acreditar em um futuro tão promissor para o país da Copa. Principalmente para quem assiste/escuta todos os dias aos noticiários.

"Vamos celebrar a aberração 
De toda a nossa falta 
De bom senso
Nosso descaso por educação"
(Perfeição - Legião Urbana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...