segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O real sentido


Então é Natal
E o que você fez?
(John Lennon)

Sou da época em que escutar Happy Christmas (War Is Over) na véspera de Natal, além de inevitável, era agradável. Em que a torcida para o relógio marcar meia-noite era grande, mesmo sabendo que os presentes só chegariam durante a madrugada, quando você já estaria dormindo. No Brasil até Papai Noel atrasa! Ou por falta de compromisso ou por ficar sobrecarregado. 

Depois você cresce um pouco, e descobre que o "bom velhinho" é apenas um homem vestido de vermelho, em uma roupa que deve matar o coitado de calor. Entende que seus pais preferem que você acredite no Papai Noel, pois é a chance de justificar o não recebimento daquele presente que você tanto desejava. Percebe que Simone tentou fazer uma versão de Happy Christmas (War Is Over), mas que ainda é melhor escutar na voz de John Lennon. 

E passado mais alguns anos, cai a ficha de que o Natal virou apenas uma "festa" comercial. Onde uns se preocupam apenas em vender e outros em comprar. Na verdade, imagino que alguns não tem a menor noção do que a data representa. Não quero falar de religião ou religiosidade, mas goste ou não, a data simboliza o nascimento do homem que mudou o curso da história.

Já seria de bom tamanho que deixássemos de lado esse papo de espírito natalino no Natal. É cansativo escutar as pessoas dizendo é hora de amar, perdoar, ser solidário... Ótimo, mas apenas no Natal? E nos outros 364 dias do ano? 

Talvez, um dia os sorrisos, abraços, a compaixão, o amor... durem mais que o peru de Natal. E possamos aprender um pouco mais de amor, com quem deu a maior demonstração de tal atitude/sentimento: o próprio Jesus Cristo.

“A medida de amar é amar sem medida
Preparar para decolar
Contagem regressiva
A medida de amar é amar sem medida”
(Números – Engenheiros do Hawaii)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...