sexta-feira, 10 de maio de 2013

O dia


Já faz um tempo. "Hoje" era o dia mais importante. Aquele dia aguardado ansiosamente, com direito a contagem regressiva no calendário e tudo mais. Engraçado como o tempo passa, e o que era hábito perde espaço para o que, outrora, não tinha importância.

Durante anos desejei fervorosamente o dia do meu aniversário. A expectativa por presentes era altíssima, como deve ocorrer com a maioria das crianças. A vontade de "crescer" também fazia parte da "lista de pedidos". Quantos não sonhavam com a maioridade, com o emprego ideal, com o momento de sair de casa?

Lembro desse tempo com um largo sorriso, não mais que isso! Hoje, ganhar presentes e crescer (= envelhecer) não são prioridades. Longe disso, trocaria todos os "benefícios" da atual liberdade, pelo tempo de colégio, em que meus pais respondiam pelos meus atos. Quando vejo crianças que anseiam por serem adultas, imagino se elas teriam o mesmo desejo se soubessem o que é ser "grande".

Depois de um tempo, transformei o dia 10 de maio em algo realmente especial. Seja para refletir sobre o que tem sido feito, agradecer por tudo que passou, planejar os "próximos" dias ou apenas curtir o dia. Penso que não se chatear nessa data já é um belo presente.

Como digo aos meus alunos, "velho é o mundo!", todavia, isso não muda o fato de que o tempo é implacável com as pessoas. De qualquer forma, talvez, o mais importante seja o que fazemos com esses dias, momentos, anos... A vida é algo muito precioso para não ser levada a sério.

Agora, é claro que ser presenteado é bom! Logo, não fiquem tímidos, não me importo do presente chegar amanhã ou depois. Entretanto, nada irá se comparar aquele presente que ganhei em um certo dia 10 de maio. Quando Deus me presenteou com o dom da vida.

"Disseram que o Teu amor é novo a cada dia"
[5:50 AM - Resgate]

2 comentários:

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...