sábado, 20 de outubro de 2012

"Certas canções..."

A música nos permite falar, mesmo quando não encontramos palavras

Já imaginou como seria o mundo sem música? No mínimo, seria tudo muito estranho! Cantamos (bem ou mal) desde criança. A música emociona, alegra, diverte, motiva, envolve... É verdade que as vezes "ela" nos entristece, "paralisa" ou  até mesmo, irrita! Certamente, alguns estilos não fariam a menor falta.


Já faz muito tempo que não sei o que é um dia sem música. Talvez, desde que eu me entenda por gente. Conseguiria "viver" sem uma televisão, mas sem um mp3, rádio, som... seria bem mais chato. Abriria mão de chocolate em detrimento da música. E olhe que "abandonar" o chocolate não seria fácil! Lembrando que é sempre bom ouvir uma boa música, comendo chocolate. Uma "pena" que sempre sobra música e falta chocolate.


Através da música podemos "voltar" no tempo, expressar nossos melhores sentimentos, proclamarmos nossa fé, "regar" nossas esperanças. Muitas de nossas melhores lembranças, foram marcadas pela música. É como se a vida de cada um de nós fosse (e não é?) um filme, e todo bom filme tem trilha sonora. Qual a "sua" trilha sonora?

"Certas canções que ouço
Cabem tão dentro de mim
Que perguntar carece
Como não fui eu que fiz?"

(Certas canções - Milton Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...