quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Acenda a luz!


Algumas horas atrás, tive a ótima notícia de que um bom amigo (e também companheiro de profissão) alcançou mais uma "grande" conquista na carreira. É sempre gratificante, acompanhar uma pessoa dedicada subir mais um "degrau". E fico ainda mais feliz, por saber que mesmo enfrentando alguns problemas nos últimos tempos, ele não se deixou abater e seguiu em frente.

E foi pensando na situação contrária, aquela em que nos deixamos abater diante das circunstâncias, que fui ali na rua e voltei, sem deixar de conversar com os meus botões. E a qual conclusão chegamos? A de que algumas vezes nos "sabotamos". Deixamos de "esticar" o braço um pouco mais, para alcançar a "prateleira" mais alta. Por quê? Depende. Cada cabeça é um mundo.

É como se em um quarto escuro, estivéssemos muito perto do interruptor que acende a luz. Mas o problema, é que em alguns momentos deixamos que o medo do "escuro" nos impeça de chegar ao interruptor. E em meio a essa constante escuridão, surgem os ruídos, monstros, sussurros... e ficamos inérteis, por conta das barreiras que nós mesmos construímos.

Os obstáculos, dificuldades, barreiras sempre existirão.  E cabe a cada um, entender que muitos deles são transponíveis. Não estou dizendo, que serão necessariamente fáceis de serem resolvidos, afinal de contas, não penso que viver seja fácil, mas talvez seja simples. E sinceramente, se tudo fosse muito fácil, tudo muito óbvio, padronizado, previsível. Teria alguma graça?

E a vida segue... e com ela vamos aprendendo (ou não), nessa grande sala de aula. Que possamos aprender sempre um pouco mais com nossos "coleguinhas", porque ficar de recuperação em algumas "matérias" da vida é muito arriscado. E como diriam os "tios" do Resgate na música Recomeçar: "Me lembrei que o sol nasce para todos". Então, nos resta apenas acordar cedo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...