Já faz um bom tempo que "aceitei" a teoria "... as mulheres conseguem realizar mais atividades ao mesmo tempo do que os homens". Ainda que duvidasse disso, após a tarde de ontem, teria me rendido a tal pensamento. Afinal de contas, não é todo o dia que se tenta otimizar o tempo realizando três tarefas... e acaba com a sensação de que não foi uma boa ideia.
Foi assim, que pensando em agilizar as coisas, resolvi cozinhar, organizar a cozinha e lavar roupa simultaneamente. Imagine a cena? Claro que não ocorreu nada de espantoso, apenas uma área de serviço "semi-alagada", uma pia cheia, um fogão mais congestionado do que o necessário... e ao término de tudo, um profundo arrependimento!
Irritação, frustração, choro? Nada! Pelo contrário, muitas risadas e a confirmação de que somos limitados nesse "negócio" de desenvolver tarefas simultaneamente. E olha que em alguma época da minha juventude (que ainda não terminou) descobri que: conversava ou jogava video-game; falava ao telefone ou ficava no computador; prestava atenção no jogo ou nos questionamentos de minha mãe.
Brincadeiras a parte, com o tempo (e a necessidade) fui aprendendo a cuidar da casa, ainda que ao meu jeito. Todavia, não posso deixar de valorizar o trabalho duro das donas de casa, que muitas vezes conseguem além de ajeitar "nossa" bagunça, encontrar tempo para ser mãe, esposa, amiga...
Já estava esquecendo! Em meio a toda essa aventura, houve um aspecto positivo, hoje consegui cortar a cebola sem chorar!
Já estava esquecendo! Em meio a toda essa aventura, houve um aspecto positivo, hoje consegui cortar a cebola sem chorar!
Achei muito bacana e engraçada a postagem. Nada mais justo do que valorizar essa grande proeza conquistada ao longo da evolução pelas mulheres. Muito legal!!!
ResponderExcluirOlá Joyce,
ExcluirEsse papo de sexo frágil é coisa do passado! =)
Volte sempre!
ponto p vc... mas eu nao sei fazer nada disso hehe
ResponderExcluirEu continuo aprendendo! =)
Excluiro segredo é comprar cebolas nem maduras e nem verdes... cebolas que ainda estão leitosas fazem chorar. nenhuma comprovação cientifíca. só meu empirismo mesmo. adorei seu blog.. beijo.
ResponderExcluirOi Nara!
ExcluirObrigado pela dica, certamente irei lembrar disso. =)
Grato pela visita.
Você é sempre bem vinda!
Beijo