terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ponto para as meninas!


Já faz um bom tempo que "aceitei" a teoria "... as mulheres conseguem realizar mais atividades ao mesmo tempo do que os homens". Ainda que duvidasse disso, após a tarde de ontem, teria me rendido a tal pensamento. Afinal de contas, não é todo o dia que se tenta otimizar o tempo realizando três tarefas... e acaba com a sensação de que não foi uma boa ideia. 

Foi assim, que pensando em agilizar as coisas, resolvi cozinhar, organizar a cozinha e lavar roupa simultaneamente. Imagine a cena? Claro que não ocorreu nada de espantoso, apenas uma área de serviço "semi-alagada", uma pia cheia, um fogão mais congestionado do que o necessário... e ao término de tudo, um profundo arrependimento!

Irritação, frustração, choro? Nada! Pelo contrário, muitas risadas e a confirmação de que somos limitados nesse "negócio" de desenvolver tarefas simultaneamente. E olha que em alguma época da minha juventude (que ainda não terminou) descobri que: conversava ou jogava video-game; falava ao telefone ou ficava no computador; prestava atenção no jogo ou nos questionamentos de minha mãe.

Brincadeiras a parte, com o tempo (e a necessidade) fui aprendendo a cuidar da casa, ainda que ao meu jeito. Todavia, não posso deixar de valorizar o trabalho duro das donas de casa, que muitas vezes conseguem além de ajeitar "nossa" bagunça, encontrar tempo para ser mãe, esposa, amiga... 

Já estava esquecendo! Em meio a toda essa aventura, houve um aspecto positivo, hoje consegui cortar a cebola sem chorar!

6 comentários:

  1. Achei muito bacana e engraçada a postagem. Nada mais justo do que valorizar essa grande proeza conquistada ao longo da evolução pelas mulheres. Muito legal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce,

      Esse papo de sexo frágil é coisa do passado! =)

      Volte sempre!

      Excluir
  2. ponto p vc... mas eu nao sei fazer nada disso hehe

    ResponderExcluir
  3. o segredo é comprar cebolas nem maduras e nem verdes... cebolas que ainda estão leitosas fazem chorar. nenhuma comprovação cientifíca. só meu empirismo mesmo. adorei seu blog.. beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara!

      Obrigado pela dica, certamente irei lembrar disso. =)

      Grato pela visita.
      Você é sempre bem vinda!

      Beijo

      Excluir

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...